domingo, 4 de outubro de 2015

IRÃ: 2000 FOGUETES APONTADOS PARA ARÁBIA SAUDITA AGUARDANDO ORDEM DE KHAMENEI



Do Irã brigadeiro-general Morteza Qurbani revelou que existem 2.000 foguetes esperando asordens do líder supremo Ali Khamenei para atacar a Arábia Saudita, a agência de notícias Fars informou.

“Os iranianos não deve ter medo das ameaças do inimigo”, disse o chefe da Revolução e Museu de Defesa. “Ganhamos a guerra com o Iraque com menos equipamento militar, mas se Khamenei deu suas ordens hoje para atacar a Arábia Saudita, temos 2.000 foguetes prontos para detonar a partir de Isfahan.”

Qurbani, que é um assessor próximo do comandante da Al-Quds brigada, general Qasim Suleimani, acrescentou: “Quando a guerra com o Iraque começou, Saddam Hussein disse que queria almoçar em Al-Mahmarah e seu jantar no Al-Ahwaz, em seguida, de cabeça para Teerã. No entanto, nós o deteve e libertou nossas cidades a partir da ocupação do Iraque na época quando estávamos sofrendo de um cerco estrito “.

Ele explicou que as linhas de defesa para a revolução iraniana estão hoje no Iêmen, Síria, Iraque e Líbano. “Estamos prontos para executar as ordens de Khamenei e passar em qualquer lugar que ele quer.”

Relações entre Irã e Arábia Saudita têm sido difíceis desde a revolução iraniana em 1979. Eles se deterioraram ainda mais após o início dos conflitos na Síria e no Iêmen, com o governo sunita de Riyadh a detecção de um aumento da ameaça de xiitas em toda a região.

No início desta semana, a coalizão liderada pelos árabes Arábia apreendeu um navio iraniano transportando armas para Houthis no Iêmen.

Via: https://blogaultimatrombeta.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário